"A Laugh to Cry": ópera multimédia de Miguel Azguime sobe ao palco do TAGV

O espetáculo realiza-se dia 20 de setembro, pelas 21h30.

15 setembro, 2024≈ 2 mins de leitura

A ópera multimédia de Miguel Azguime, intitulada A Laugh to Cry, vai estar no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), no próximo dia 20 de setembro, pelas 21h30.

Situada no cruzamento entre o sonho e a realidade, esta peça transita sem esforço entre o riso e as lágrimas. Com meios eletrónicos em tempo real e projeções de vídeo, A Laugh to Cry é mais do que uma ópera – é uma experiência imersiva. Cinco personagens, representados por dois sopranos, um baixo e dois narradores (um feminino e outro masculino), vivem e agem numa alternância constante entre esses dois estados. A interpretação envolve também sete instrumentos acústicos: flauta, clarinete, violino, viola, violoncelo, piano e percussão e meios eletrónicos em tempo real. A encenação assenta em projeções vídeo múltiplas construídas em simbiose a partir da música e do texto.

Os bilhetes têm um valor de 10€, com a possibilidade de aquisição através da campanha TAGV Early Bird (até 20 de setembro) a um custo de 8€.

Compositor, performer, poeta e programador, Miguel Azguime (n. 1960) tem-se afirmado como uma das mais relevantes e multifacetadas personalidades do panorama da música contemporânea em Portugal, ao mesmo tempo que tem mantido presença em palcos internacionais e contribuído para a difusão da música portuguesa através das iniciativas da associação Miso Music, cuja origem se encontra no duo Miso Ensemble, criado em 1985 em parceria com Paula Azguime, compositora, flautista e artista multimédia.

Partilhe