Antigo Presidente da República de Cabo Verde no 5.º aniversário da Academia Sino-Lusófona da Universidade de Coimbra
O evento vai decorrer na próxima sexta-feira no Auditório do Colégio da Trindade, a partir das 9h30. A iniciativa é aberta a toda a comunidade, sendo necessária inscrição prévia até ao dia 10 de outubro.
Na próxima sexta-feira, dia 11 de outubro, a Universidade de Coimbra (UC) vai organizar o simpósio internacional Building International Bridges. O evento, que vai assinalar o 5.º aniversário da Academia Sino-Lusófona da UC, vai decorrer no Auditório do Colégio da Trindade, a partir das 9h30.
Vai contar com vários momentos, nomeadamente: entrega do Prémio Doutor Vasco da Gama Lobo Xavier e apresentação de obra sobre o prémio; mesa-redonda dedicada ao 500.º aniversário do nascimento de Luís Vaz de Camões; e mesa-redonda sobre o 45.º aniversário das relações diplomáticas entre Portugal e a China. Destaca-se a conferência de abertura pelo antigo Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca.
A iniciativa é aberta a toda a comunidade, sendo necessária inscrição prévia até ao dia 10 de outubro aqui. Vai ser também transmitida online, na página de Facebook da Academia Sino-Lusófona da Universidade de Coimbra, em www.facebook.com/AcademiaSinoLusofonaUC.
Este simpósio é organizado no âmbito do projeto International Language and Cultural Committee, em parceria com a Aliança Internacional de Universidades de Cidades Geminadas com Guangzhou (Guangzhou International Sister-City Universities Alliance, com a sigla GISU), aliança da qual a UC é membro-fundador.
De recordar que a Academia Sino-Lusófona da Universidade de Coimbra tem como missão desenvolver na UC o conhecimento relevante para as relações entre a China e a Comunidade de Países de Língua Portuguesa, especialmente na área jurídica, mas numa perspetiva interdisciplinar, transferindo esse conhecimento para as várias entidades interessadas no desenvolvimento e consolidação dessas relações.