Exposição "A Universidade de Coimbra e a Independência do Brasil" está em exibição em Brasília

A mostra, que reúne registos documentais e bibliográficos sobre a relação centenária entre a Universidade de Coimbra e o Brasil, pode ser visitada até 11 de outubro, no Superior Tribunal de Justiça do Brasil.

16 agosto, 2024≈ 2 mins de leitura

Da esquerda para a direita: Vice-Presidente e Presidente do Superior Tribunal de Justiça do Brasil, Embaixador de Portugal em Brasília e Vice-Reitor da Universidade de Coimbra para as Relações Externas e Alumni.

© DR

Até ao dia 11 de outubro, vai estar presente nas instalações do Superior Tribunal de Justiça do Brasil, em Brasília, a exposição documental e bibliográfica "A Universidade de Coimbra e a Independência do Brasil".

Esta mostra, com curadoria da Universidade de Coimbra (UC), apresenta 38 documentos e livros históricos, entre originais e reproduções, do arquivo da UC, que contam a ligação centenária entre a instituição de ensino superior portuguesa e o Brasil.

Criada no âmbito das comemorações do bicentenário da independência do Brasil, já esteve patente no Recife e na Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra em 2022, e está agora em exibição na capital brasileira.

O evento de inauguração da exposição em Brasília contou com a presença do Vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva; da Presidente e do Vice-Presidente do Superior Tribunal de Justiça do Brasil, Ministra Maria Thereza de Moura e Ministro Og Fernandes; e do Embaixador de Portugal em Brasília, Luís Faro Ramos.

A visita à exposição é gratuita e decorre de segunda a sexta-feira, entre as 9 e as 19 horas.

Partilhe